"E me mantive quieta e muda."
video
Em uma dessas noitadas de Salvador a professoara Jaqueline que leciona para crianças de 5 anos é filmada dançando "TODO ENFIADO". O vídeo foi gravado por um telefone celular e foi visto no youtube mais de 100.000 vezes. Além da forma que Jaqueline dança, o cantor a expõe de forma a ridicularizá-la, mas o pior é que nada a encomoda.
São fatos como este que nos levam a auto-questionamentos... Em www.eudesconexado.blogspot.com Ana Laura (que também postou a respeito) cita algo semelhante que o CRÉU seria o fundo do poço. Mas num país como o nosso, onde as pessoas são diareamente violentadas seja ela verbalmente, fisicamente, e principalmente, psicologicamente nós não seríamos "capazes" de parar por aí. São mulheres que se transformam em frutas e despertam os homens para seu uso, músicas que não aumentam em nada nossa expressão e conhecimento, mas são"canções" como TIPO REI, CRÉU, a mais nova TODO ENFIADO que conquistam o público.
A seguir um trecho de um livro que li, cujo título me fugiu da memória agora: "A publicidade tem grande responsabilidade na fragmentação das pessoas, transformando-as somente em corpos, principalmente no Brasil, onde o principal produto de exportação é a "beleza da mulher brasileira." "

7 comentários:

Marcel PH disse...

É meio triste ver esse negócio da professora, mas, sei lá, acho que cada um faz o que quiser da vida privada, desde que num atinja nada no trabalho. Desde quando ela dançar vulgarmente afeta como ela trata crianças? Eu achei o acordo que ela fez com o diretor pra sair meio desnecessário. Mas como o mundo vive de aparências...

teu blog tá no começo mas tá muito bom.

e brigado pelo elogio!

Marton Olympio disse...

Pois é.
Obrigado pelo comentário.
Mas nem sempre a gente pode escolher a mãe que tem, não é?!

Beijos e volte sempre.

ps.: só um toque sobre seu texto, muito bom por sinal, não é encomoda é incomoda. beijos

Marton Olympio disse...

ps.: como chegou ao Blog?

Francimare Araújo disse...

PH: Mesmo que não fosse uma professora de crianças seria vomitável este episódio. É questão de opinião...

Marton: Isso é verdade!

Em relação ao meu post eu percebi depois que estava errado, mas não quis apagar e postar novamente, mas obrigada pelo toque.

P.S: Não me recordo exatamente onde encontrei o seu blog, mas concerteza foi em meio a minhas andanças nos blogs alheios. Leio muitos blogs.

Beijo meninos! ;)

Raul disse...

é porque vc não viu as novidades da música este mês!

e é melhor nem saber pq...

Francimare Araújo disse...

Tenho até medo Raul...

Ana Luisa Pacheco disse...

é eu acho que isso é uma cultura de massa que ainda tem salvação.

a propósito, obrigada or ler o DINAMITE.
ter leitores como vc é muito bom.